Onde e como usar


Os maquiadores são unânimes em afirmar que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale atentar para algumas dicas:

No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.


Truques Infalíveis
Quem gosta do batom vermelho, mas tem medo de errar ou de ousar, deve experimentar primeiro o gloss vermelho. "Ele colore os lábios e não fica tão forte. Assim, ela vai se acostumando até conseguir experimentar apenas o batom", indica Jr. Mendes.

Boca vermelha que se preze deve ser bem desenhada e delineada. Para isso, invista no pincel. "Ele preenche todo o lábio, sem deixar nada sobrando nem faltando. Isso sem esquecer de que ao passar o batom com o pincel, é possível aproveitar o produto por inteiro, já o bastão, não", orienta Fabiana Gomes.

Logo depois de passar o batom, lembre-se de tirar o excesso com um guardanapo. "Outra dica básica é colocar o dedo na boca e fazer um biquinho na hora de tirá-lo. Parece bobo, mas isso evita que o batom manche os dentes", avisa Fabiana.

Seus lábios são finos? Faça o contorno com um lápis corretivo sobre o limite da linha dos lábios para fora e só depois passe o batom, de preferência de textura mate, pois não há risco de escorrer. "Agora, se os lábios forem grossos, o mesmo deve ser feito, só que do limite da linha dos lábios para dentro", ensina Fabiana. "Esse truque é muito indicado, porque a mulher consegue "aprisionar" o batom, evitando ao máximo que ele escorra. E assim a boca fica simétrica, perfeita", avalia.

Se você é do tipo que não tem muita firmeza na mão na hora de passar o batom vermelho, experimente primeiro os batons sequinhos, de textura mate. "Eles borram menos e têm uma durabilidade maior do que os cremosos", indica Jr. Mendes.

Outra dica para deixar os lábios bem desenhados, evitar manchas e fazer a cor durar mais é: "Assim que passar uma camada do batom, passe sobre ele uma leve camada de pó solto. Em seguida, passe mais uma camada de batom."

Se no decorrer do dia o batom sair da boca, carregue com você o corretivo ou o lápis delineador, refaça o traço e passe mais batom. Nunca retire o que ficou, pois com isso você pode manchar a região da boca.

Atenção, morenas: vermelhos claros, escuros, rosados ou alaranjados; todos ficam bem quando há um alto contraste entre pele e cabelo: mocinhas que têm pele cujo tom puxa para o amarelado devem apostar no fundo alaranjado para o vermelhão, enquanto as que têm pele rosada ficam ótimas com batons que também puxam para o rosa.

11 comentários:

Amanda Capellani disse...

Eu acho lindo e super sexy, mas acho que não fica com em mim!

Beijos querida
http://cheiadefrescura.blogspot.com/

Nínive Lage disse...

Eu adoreiiiii o post.

Rá, adivinha .. amanhã euzinha de batonzão 'vermei'.

Irrulllllllllll.


Muah!

Amanda Dragone disse...

Eu ainda não me arrisco em um batom vermelho mas acho lindo e essas dicas com certeza são bem úteis para quem quer se jogar!

Anônimo disse...

é luxo msm hehehe, ainda nao tive coragem mas vou criar! rs bjs

Aldi disse...

Eu acho super lindo batons vermelho nas outras em mim ainda não tive coragem rsrsrs...Bjs..

Daniele Assis disse...

Acho lindo, um dia ainda terei coragem de investir num desses...
Beijinhos!!!!

Lane de Deus Peixoto disse...

Amei todos!!! e já garanti o meu, rs. Tinha um antiiigo da Avon, mas puxava pro vinho, mês passado comprei um vermelhão matte da Vult, maravilhoso!

Alini disse...

Ola! Sou sua seguidora, amei seu blog, venho convida-la a me seguir tbm, pois sou nova no mundo das blogueiras e venho pedir uma forcinha pra vcs. Obrigada e um bjão! http://querogostardemim.blogspot.com

Lua- Eu Crio Moda disse...

CONCERTEZA UM BATOM VERMELHO E PERFECT

Unknown disse...

realmente batom vermelho é um luxoooo, mas o que está mais é o seu blog! Ta lindo lindo, o layout, os posts tudo!! Adorei!!!

Beijos

Cammy disse...

Oiii Cidinha!!!
AMEI O POST E AS DICAS!!!
Acrediteee, mas nao tenho batom vermelho...rsrs
Agora fiquei com vontade de comprar um!!!! kkkk
BJSSS